PETRÓPOLIS (1° e 2° Dia)
A cidade de Petrópolis preserva até hoje, a beleza das avenidas arborizadas e floridas. Leia mais
TERESÓPOLIS (3° Dia)
A cidade de Teresólpolis além de ser conhecida pelas belas paisagens naturais, também é muito diversificada em sua culinária. Leia mais
FRIBURGO (4° Dia)
Friburgo foi batizado em homenagem à cidade de onde partiram a maioria das famílias suíças. Leia mais
 
   
As cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo oferecem atrativos históricos e culturais que testemunham a presença dos Imperadores na região. Suas belas paisagens e clima ameno convidam para passeios agradáveis e o descanso merecido. A excelente gastronomia trazida pelos imigrantes e as boas oportunidades de compras de artesanato, acessórios de moda, roupas e lingerie dão o toque regional e a sensação de que vale a pena retornar.
 
O roteiro Serras Cariocas possui duas opções de hospedagem:

Cinco dias / quatro noites – Transfer in do Rio de Janeiro; hospedagem com café da manhã, sendo duas noites em Petrópolis e duas em Nova Friburgo em hotéis nas categorias turística, confortável ou luxo. City tour Cidade Imperial e tour de compras na Rua Teresa, em Petrópolis. Visita à Teresópolis, com destaque para os atrativos Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Granja Comary. Visita às queijarias do circuito Tere-Fri. City tour em Nova Friburgo, com passeio de teleférico e compras de doces caseiros e lingerie. Transfer out para o Rio de Janeiro.

Sete dias / seis noites – Transfer in do Rio de Janeiro; hospedagem com café da manhã, sendo duas noites em Nova Friburgo, duas em Teresópolis e duas em Petrópolis em hotéis nas categorias turística, confortável ou luxo. City tour em Nova Friburgo, destacando-se a Praça das Colônias, o passeio de teleférico, lojas de doces caseiros e de lingerie. Visita as queijarias e a criação de cabras do Circuito Tere-Fri. Visita a Teresópolis, com destaque para o Mirante do Soberbo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a Granja Comary. Em Petrópolis, visita à cerâmica e lojas de Itaipava, city tour Cidade Imperial e tour de compras na Rua Teresa. Transfer out para o Rio de Janeiro.
 
Roteiro que proporcionará dias agradáveis e muitas opções de lazer junto à exuberante natureza da Mata Atlântica, sem falar da saborosa culinária das fazendas das Serras Cariocas. Inclui transfer in do Rio de Janeiro, cinco noites de hospedagem com meia pensão, atrações e passeios nas fazendas, visita à criação de cabras e às queijarias do Circuito Tere-Fri, city tour Cidade Imperial e tour de compras na Rua Teresa, em Petrópolis. Transfer out para o Rio de Janeiro.

Hotel Le Canton:Com uma extensa área de lazer, o hotel oferece aos seus hóspedes diversos tipos de atividades e esportes como passeio a fazenda suiça, quadras esportivas, academia, piscina aquecida, sauna seca, ofurô, spa, boliche, rinque de patinação, jogos eletrônicos, cavalgadas,  sala de internet, aluguel de DVDs, arco e flecha, mountain board, mountain bike, esqui de grama, circuito arvorismo e tirolesa, livraria, café e salão de cabeleireiro. Possui ainda um Parque Aquático aquecido e um parque temático medieval, o Parc Magique, único coberto dentro de um hotel

Solar Fazenda do Cedro: Passeios pelas trilhas ecológicas da Mata Atlântica, tirolesa, arvorismo. Sauna à lenha com sala de repouso, piscina com deck bar, piscina aquecida, lago circundado por ciclovia, quadra de tênis, sala de massagem e sala de ginástica, salão de jogos, sala de TV com DVD, mini parquinho, Cedrinho Kids, charrete, curral de ordenha, criação de cordeiros e mini-fazendinha. Dois restaurantes: Bistrô do Cedro (culinária típica brasileira) e o Restaurante do Solar (culinária Mediterrânea e ênfase na culinária grega).
Um convite ao lazer e ao descanso. Inclui: transfer in do Rio de Janeiro, cinco noites de hospedagem com meia pensão no resort de Petrópolis ou com café da manhã em Nova Friburgo, atrações e passeios nos resorts e city tours citados abaixo, transfer out para o Rio de Janeiro.

Bomtempo Resort:
sinônimo de esporte, lazer e entretenimento: 4 quadras de tênis, 1 de basquete, 2 de pádel, 2 de squash e campo de futebol. Lago, mini-fazenda para a criançada, baias. Sala de ginástica, sauna seca, e sala de massagem. Piscina aquecida e ôfuro a céu aberto. Restaurante Grand Slan Forno e Grill e bar. Sala de jogos, home theater. Passeio até uma cachoeira dentro do próprio resort, com direito a um revigorante mergulho. Cury tour Cidade Imperial com visita ao Museu Imperial e a outros atrativos históricos de Petrópolis. Tour de compras na Rua Teresa (roupas e acessórios de moda).

Parador Lumiar: Uma das 25 melhores pousadas do Brasil pela avaliação do Guia 4 Rodas e da revista Viagem. Cercado de belezas naturais (440.000m² de Mata Atlântica e a 850m de altitude) e com muitas atividades de lazer: piscinas de água mineral, sunas secas e a vapor, cachoeiras, campo de futebol gramado, sala de jogos, home theater, lagos para pescaria, cavalgadas, trilhas ecológicas, terapia corporal, adega climatizada naturalmente, chalés com ofurô, aquecedor de toalhas e lareira e ainda a deliciosa Cozinha do Parador. Desfrute a melhor gastronomia nacional e internacional. Relaxe ao som da natureza. Descanse com o maior conforto.